Como Aumentar a Testosterona | 8 Maneiras Comprovadas

É um hormônio esteróide produzido em homens com testículos e mulheres ovarianas.

As glândulas supra-renais também produzem pequenas quantidades de testosterona, que é o principal hormônio sexual masculino, mas as mulheres também têm pequenas quantidades. Durante a puberdade em crianças, a testosterona total é um dos principais impulsionadores de alterações físicas, tais como aumento da massa muscular, voz mais profunda e crescimento capilar

.

Em adultos, os níveis saudáveis ​​são importantes para a saúde geral, o risco de doenças, a composição corporal, a função sexual e tudo mais.

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Em adultos, os níveis saudáveis ​​são importantes para a saúde geral, o risco de doenças, a composição corporal, a função sexual e tudo mais. Além disso, aumentar os níveis de testosterona pode causar um rápido aumento na massa muscular e vitalidade em questão de semanas.

Curiosamente, ele também desempenha um papel

A pesquisa é bastante conclusiva, ambos os sexos devem garantir que eles tenham níveis saudáveis ​​de testosterona total, especialmente à medida que envelhecem.

Como aumentar a testosterona natural.

Em idosos, o exercício aumenta os níveis de testosterona e o tempo de reação. 59002] Novas pesquisas sobre obesidade sugerem que o aumento da atividade física foi ainda mais benéfico do que uma dieta de perda de peso para aumento dos níveis de testosterona .

. Treinamento de resistência, como levantar pesos O treinamento com pesos é o melhor tipo Exercício para aumentar a testosterona, tanto a curto, médio e longo prazo.

O treinamento intervalado de alta intensidade conhecido como treinamento também pode ser muito eficaz, embora todos os tipos de exercícios devam funcionar de alguma forma.

Ter cafeĂ­na e monohidrato como suplemento pode aumentar seus nĂ­veis quando combinado com um programa de treinamento.

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Todas as formas de exercĂ­cio podem aumentar seus nĂ­veis de testosterona . Ganho de peso e treinamento intervalado de alta intensidade sĂŁo os mais eficazes

ProteĂ­na alimentar, gordura e carboidratos

 Alimentos que aumentam a testosterona
Alimentos que aumentam a testosterona

A abundância de proteínas pode ajudar a aumentar e manter níveis saudáveis ​​de testosterona, além de ajudar na perda de gordura, que também está associada a baixos níveis de testosterona. 19659002] A ingestão de carboidratos também desempenha um papel, com pesquisas que mostram carboidratos podem ajudar a aumentar os níveis de testosterona durante o treinamento de resistência

No entanto, a pesquisa mostra que bastante gorduras saudáveis Eles também são benéficos para testosterona e saúde.

Uma dieta baseada principalmente em alimentos completos é melhor, com um equilíbrio saudável de gordura, proteínas e carboidratos. Isso pode aumentar os níveis hormonais e a saúde a longo prazo.

NĂŁo coma em excesso e nĂŁo restrinja muito calor. Tente comer quantidades equilibradas de carboidratos, gorduras e proteĂ­nas.

Reduzir o estresse e reduzir os nĂ­veis de cortisol

 Estresse Cortisol e testosterona

O estresse aumenta o cortisol e a baixa testosterona

A pesquisa sempre destaca os perigos de

Elevações naturais de cortisol podem reduzir rapidamente os níveis de testosterona.

Esses hormĂ´nios funcionam como uma forma de bastonete, enquanto um aumento,

estresse e altos níveis de cortisol também podem aumentar a ingestão de alimentos, ganho de peso e armazenamento de substâncias oxidantes e gordura corporal em torno de seus órgãos

Por sua vez, essas mudanças podem afetar negativamente seus níveis de testosterona.

Para a saúde ideal e os níveis de seus hormônios, você deve tentar reduzir as situações de estresse estressante em sua vida.

Concentre-se em uma dieta baseada em refeições completas, exercícios regulares, boa noite, risos e um estilo de vida equilibrado, que pode reduzir o estresse e melhorar seus níveis de saúde e testosterona. .

Altos nĂ­veis de estresse sĂŁo ruins para sua saĂşde a longo prazo e podem reduzir seus nĂ­veis totais de testosterona.

Tome um pouco de sol ou tome um suplemento de vitamina D

 Vitamina Sol Testosterona
A vitamina D torna-se rapidamente uma das vitaminas mais populares do mundo.A pesquisa mostrou que a vitamina D tem vários benefícios para a saúde e também pode funcionar como um aprimoramento natural. de testosterona.Apesar de sua importância, mais da metade da população brasileira é deficiente em vitamina D e uma porcentagem ainda maior apresenta níveis abaixo do ideal.com 12 meses O estudo descobriu que a suplementação com cerca de 3.000 UI de vitamina D3 por dia aumenta os níveis de testosterona em 25%

. Nos idosos, a vitamina D e o cálcio também aumentam os níveis de testosterona, o que levou a uma redução do risco de queda e fratura.

Para aumentar a testosterona e aproveitar os outros benefícios da vitamina D, tente obter uma exposição regular ao sol ou tome cerca de 3.000 UI de suplemento de vitamina D3 todos os dias. Suplementos de vitamina D3 podem aumentar os níveis de testosterona, especialmente em idosos e em pessoas com baixos níveis de vitamina D.

Tomando suplementos vitamĂ­nicos e minerais

 Suplemento de testosterona
Suplemento de testosterona

Embora Os benefícios do multivitamínico são discutidos, vitaminas e minerais podem ser benéficos.

Estudo mostra que suplementos de zinco e vitamina B podem aumentar

O zinco também aumenta a testosterona em atletas e pessoas com deficiência de zinco.

Outros estudos também sugerem que as vitaminas A, C e E podem desempenhar um papel em seus níveis de hormônio sexual e testosterona, embora mais pesquisas sejam necessárias .

De todas as vitaminas e minerais disponĂ­veis, a pesquisa de testosterona mostra suplementos de vitamina D e zinco.

O sono melhora melhor os nĂ­veis de testosterona.

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A quantidade ideal de sono varia de pessoa para pessoa, mas um estudo descobriu que dormir apenas 5 horas por noite estava associado a uma redução de 15% nos níveis de testosterona.

Um estudo de longo prazo observou que aqueles que dormiam apenas quatro horas durante a noite tinham baixos nĂ­veis de testosterona.

Um estudo estimou que para cada hora adicional de sono você começa, o aumento nos níveis de testosterona em 15% em média

. Embora algumas pessoas pareçam ter menos horas de sono, a pesquisa sugere entre 7 e 10 horas de sono por dia. A noite é a melhor para a saúde a longo prazo e sua testosterona.

Certifique-se de ter um bom sono de alta qualidade para manter níveis saudáveis ​​de testosterona e otimizar sua saúde a longo prazo

Suplementos naturais de testosterona

Apenas alguns suplementos naturais de testosterona sĂŁo apoiados por estudos cientĂ­ficos

A erva com a maior parte da pesquisa por trás é chamada ashwaganda

Um estudo testou o efeito da grama em homens inférteis e encontrou um aumento de 17% nos níveis de testosterona e um aumento de 167% na contagem de espermatozóides.

Em homens saudáveis, os níveis ashwaganda aumentaram até 15%. Outro estudo descobriu que o cortisol reduzido em 25%, o que também pode ajudar a testosterona.

O extrato de gengibre também pode aumentar seus níveis. No entanto, um estudo em seres humanos inférteis concluiu que o gengibre pode aumentar o risco de gengivite em seres humanos, e que o gengibre pode ser usado como um suplemento dietético.

Outras ervas populares que são compatíveis com alguns estudos em animais e humanos incluem erva-de-cabra, Mucuna pruriens, shilajit e tongkat ali. 19659002] No entanto, é importante notar que a pesquisa mais positiva foi realizada em ratos ou seres humanos inférteis com baixos níveis de testosterona.

Se você tem testosterona saudável e níveis normais de função, é óbvio que será capaz de se beneficiar bastante desses suplementos.

Vários suplementos de ervas são uma maneira natural de aumentar a testosterona para pessoas com infertilidade ou níveis baixos.

Evite EstrogĂŞnio EstrogĂŞnio e Testosterona

Existem muitos outros fatores que podem afetar os nĂ­veis hormonais.

A vida sexual saudável desempenha um papel importante na regulação dos hormônios sexuais e dos níveis de estrogênio. Testosterona

A alta exposição ao estrogênio, como produtos químicos, também pode afetar seus níveis, por isso tenta minimizar a exposição diária ao BPA, conservantes e outros produtos químicos encontrados em alguns tipos de plástico.

Você provavelmente não ficará surpreso. O consumo excessivo de álcool ou drogas, seja médico ou recreacional, também pode reduzir os níveis de testosterona.

Por outro lado, o riso, a felicidade e o sucesso podem ajudá-lo a aumentar sua saúde e seus níveis de testosterona, portanto, certifique-se de que eles fazem parte de sua vida diária.

Reduzir a exposição ao estrogênio, como produtos químicos álcool e drogas, pode afetar o positivo. Níveis de testosterona

Dos 25 aos 30 anos, os níveis de testosterona de um homem começam a declinar naturalmente.

 

Os níveis saudáveis ​​de testosterona também são importantes para as mulheres, juntamente com outros hormônios importantes, como o estrogênio e o estrogênio. a progesterona

Portanto, todos devem tomar as medidas de vida necessárias, medidas para otimizar os níveis de testosterona. Você vai melhorar sua saúde e corpo ao mesmo tempo.

 

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