Categories
Saúde e remédios

Efeito dos Estimulantes em nosso corpo

Estimulantes vêm em todas as formas. Eles têm um grande apelo por sua capacidade de aumentar a atenção e produzir um “alto”.

Da mesma forma, estimulantes têm riscos. Os estimulantes literalmente “queimam” o metabolismo celular do corpo. Estimulantes artificialmente “aceleram” nossos processos metabólicos – mas tudo que acelera invariavelmente deve diminuir.

Exemplos de estimulantes incluem: cafeína, nicotina, remédios para resfriado, chocolate, pílulas dietéticas, como efedrina ou ma huang, e a classe de drogas conhecidas como anfetaminas – ambas prescritas legalmente e ilegalmente.

Efeito dos Estimulantes

Obviamente, é fácil ficar viciado. Muitas, se não a maioria das pessoas hoje, francamente, estão cansadas. A fadiga é uma pandemia da vida do século XXI. Primeiro, o ritmo de nossas vidas é vertiginoso. “Gerenciar” a vida cotidiana requer um ato colossal de “malabarismo”. Esse malabarismo frenético desgastará o melhor de nós. Mudar mental e fisicamente de tarefa para tarefa drena nossos recursos de hormônios e substâncias químicas nervosas e prejudica a saúde celular. Mas buscar estimulantes para superar nossos dias agitados sai pela culatra mais cedo ou mais tarde.

O colapso mental e emocional dos estimulantes não é nada que leve a sério. Parar abruptamente estimulantes de qualquer tipo pode levar à depressão, nervosismo, irritabilidade e até mesmo pensamentos suicidas. No mínimo, existe nebulosidade ou embotamento no foco e na concentração, juntamente com a fadiga, que pode ser debilitante.

Além disso, os estimulantes podem ser muito “psicologicamente” viciantes. Existe um medo inerente ao “colapso”, mesmo quando leve, de interromper os estimulantes abruptamente.

Estimulante e uma droga

Fisicamente, os estimulantes afetam uma variedade de órgãos e sistemas corporais. Tensão no músculo cardíaco e vasos sanguíneos são apenas alguns riscos físicos de abuso de estimulantes. Desidratação é comum. E há demandas ocultas no corpo de abuso de estimulantes – a curto e longo prazo.

estimulantes aceleram o metabolismo aumentando a adrenalina. A adrenalina realmente usa proteína no corpo e destrói a massa corporal magra. Obviamente, estimulantes promovem uma diminuição no apetite. Essa diminuição Xtrasize Estimulante  do apetite levará à desnutrição eventualmente. Mesmo que a pessoa mantenha um peso corporal próximo do normal, o valor nutricional das células se torna notavelmente esgotado.

Além disso, estimulantes aumentam os níveis de insulina no organismo. Níveis mais altos de insulina a longo prazo realmente promovem ganho de peso, e não perda de peso, que as pessoas costumam buscar estimulantes.

Faz mal a saúde

Além disso, embora os estimulantes induzam um aumento transitório da serotonina, devido aos seus efeitos de melhora do humor, o uso prolongado de estimulantes queima as reservas de serotonina. A serotonina é um dos principais neurotransmissores (ou substâncias químicas dos nervos) responsáveis ​​por manter um humor equilibrado. O uso prolongado de estimulantes, na queima de serotonina no corpo, induzirá uma grande quebra de humor.

Por último, mas não menos importante, o abuso prolongado de estimulantes acelerará o envelhecimento.

Estimulantes são liberados

Muitos desintoxicam de estimulantes altamente viciantes com um mínimo de medicação. Obviamente, esses pacientes ficam “frios”, mas muitos líquidos são essenciais; sintomas semelhantes aos da gripe, como tremores, tremores e calafrios, são comuns. Muitas vezes, o pensamento é bastante nebuloso por pelo menos alguns dias.

Se o estimulante de sua escolha for a cafeína, talvez seja necessário desmamar por um período de semanas e, durante esse período, aliviar sua carga de trabalho e descansar bastante. Mesmo o desmame gradual da cafeína pode resultar em dores de cabeça, náusea, fadiga, nervosismo e irritabilidade. Letargia e falta de motivação são comuns, pelo menos por vários dias a várias semanas. Algumas pessoas podem desmamar completamente da cafeína após vários dias, mas a redução mais comum do consumo é um processo que pode levar semanas ou meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *