√Č um horm√īnio ester√≥ide produzido em homens com test√≠culos e mulheres ovarianas.

As gl√Ęndulas supra-renais tamb√©m produzem pequenas quantidades de testosterona, que √© o principal horm√īnio sexual masculino, mas as mulheres tamb√©m t√™m pequenas quantidades. Durante a puberdade em crian√ßas, a testosterona total √© um dos principais impulsionadores de altera√ß√Ķes f√≠sicas, tais como aumento da massa muscular, voz mais profunda e crescimento capilar

.

Em adultos, os n√≠veis saud√°veis ‚Äč‚Äčs√£o importantes para a sa√ļde geral, o risco de doen√ßas, a composi√ß√£o corporal, a fun√ß√£o sexual e tudo mais.

Em adultos, os n√≠veis saud√°veis ‚Äč‚Äčs√£o importantes para a sa√ļde geral, o risco de doen√ßas, a composi√ß√£o corporal, a fun√ß√£o sexual e tudo mais. Al√©m disso, aumentar os n√≠veis de testosterona pode causar um r√°pido aumento na massa muscular e vitalidade em quest√£o de semanas.

Curiosamente, ele também desempenha um papel

A pesquisa √© bastante conclusiva, ambos os sexos devem garantir que eles tenham n√≠veis saud√°veis ‚Äč‚Äčde testosterona total, especialmente √† medida que envelhecem.

Como aumentar a testosterona natural.

A musculação aumenta a testosterona

<img class = "wp-imagem-732 tamanho-médio" title = "musculação aumenta a testosterona" src = "https://www.comoretardarejaculacao.me/wp-content/uploads A musculação aumenta a testosterona

A musculação aumenta a testosterona

19659002] Estudos indicam que pessoas que exercem regularmente níveis de testosterona [1, 2, 3, 4, 5, 6] mais .

Em idosos, o exercício aumenta os níveis de testosterona e o tempo de reação. 59002] Novas pesquisas sobre obesidade sugerem que o aumento da atividade física foi ainda mais benéfico do que uma dieta de perda de peso para aumento dos níveis de testosterona

.

. Treinamento de resistência, como levantar pesos O treinamento com pesos é o melhor tipo Exercício para aumentar a testosterona, tanto a curto, médio e longo prazo.

O treinamento intervalado de alta intensidade conhecido como treinamento também pode ser muito eficaz, embora todos os tipos de exercícios devam funcionar de alguma forma.

Ter cafeína e monohidrato como suplemento pode aumentar seus níveis quando combinado com um programa de treinamento.

Todas as formas de exercício podem aumentar seus níveis de testosterona . Ganho de peso e treinamento intervalado de alta intensidade são os mais eficazes

Proteína alimentar, gordura e carboidratos

  Alimentos que aumentam a testosterona
Alimentos que aumentam a testosterona

um grande impacto na testosterona bem como outros níveis hormonais.

Então, você deve prestar atenção à dieta, ingestão e estratégia a longo prazo.

Dieta constante ou em excesso.

A abund√Ęncia de prote√≠nas pode ajudar a aumentar e manter n√≠veis saud√°veis ‚Äč‚Äčde testosterona, al√©m de ajudar na perda de gordura, que tamb√©m est√° associada a baixos n√≠veis de testosterona. 19659002] A ingest√£o de carboidratos tamb√©m desempenha um papel, com pesquisas que mostram carboidratos podem ajudar a aumentar os n√≠veis de testosterona durante o treinamento de resist√™ncia

No entanto, a pesquisa mostra que bastante gorduras saud√°veis Eles tamb√©m s√£o ben√©ficos para testosterona e sa√ļde.

Uma dieta baseada principalmente em alimentos completos √© melhor, com um equil√≠brio saud√°vel de gordura, prote√≠nas e carboidratos. Isso pode aumentar os n√≠veis hormonais e a sa√ļde a longo prazo.

Não coma em excesso e não restrinja muito calor. Tente comer quantidades equilibradas de carboidratos, gorduras e proteínas.

Reduzir o estresse e reduzir os níveis de cortisol

  Estresse Cortisol e testosterona
O estresse aumenta o cortisol e a baixa testosterona

A pesquisa sempre destaca os perigos de

Eleva√ß√Ķes naturais de cortisol podem reduzir rapidamente os n√≠veis de testosterona.

Esses horm√īnios funcionam como uma forma de bastonete, enquanto um aumento,

estresse e altos n√≠veis de cortisol tamb√©m podem aumentar a ingest√£o de alimentos, ganho de peso e armazenamento de subst√Ęncias oxidantes e gordura corporal em torno de seus √≥rg√£os

Por sua vez, essas mudanças podem afetar negativamente seus níveis de testosterona.

Para a sa√ļde ideal e os n√≠veis de seus horm√īnios, voc√™ deve tentar reduzir as situa√ß√Ķes de estresse estressante em sua vida.

Concentre-se em uma dieta baseada em refei√ß√Ķes completas, exerc√≠cios regulares, boa noite, risos e um estilo de vida equilibrado, que pode reduzir o estresse e melhorar seus n√≠veis de sa√ļde e testosterona. .

Altos n√≠veis de estresse s√£o ruins para sua sa√ļde a longo prazo e podem reduzir seus n√≠veis totais de testosterona.

Tome um pouco de sol ou tome um suplemento de vitamina D

  Vitamina Sol Testosterona
A vitamina D torna-se rapidamente uma das vitaminas mais populares do mundo.

A pesquisa mostrou que a vitamina D tem v√°rios benef√≠cios para a sa√ļde e tamb√©m pode funcionar como um aprimoramento natural. de testosterona.

Apesar de sua import√Ęncia, mais da metade da popula√ß√£o brasileira √© deficiente em vitamina D e uma porcentagem ainda maior apresenta n√≠veis abaixo do ideal.

com 12 meses O estudo descobriu que a suplementação com cerca de 3.000 UI de vitamina D3 por dia aumenta os níveis de testosterona em 25%

. Nos idosos, a vitamina D e o cálcio também aumentam os níveis de testosterona, o que levou a uma redução do risco de queda e fratura.

Para aumentar a testosterona e aproveitar os outros benefícios da vitamina D, tente obter uma exposição regular ao sol ou tome cerca de 3.000 UI de suplemento de vitamina D3 todos os dias. Suplementos de vitamina D3 podem aumentar os níveis de testosterona, especialmente em idosos e em pessoas com baixos níveis de vitamina D.

Tomando suplementos vitamínicos e minerais

  Suplemento de testosterona
Suplemento de testosterona

Embora Os benefícios do multivitamínico são discutidos, vitaminas e minerais podem ser benéficos.

Estudo mostra que suplementos de zinco e vitamina B podem aumentar

O zinco também aumenta a testosterona em atletas e pessoas com deficiência de zinco.

Outros estudos tamb√©m sugerem que as vitaminas A, C e E podem desempenhar um papel em seus n√≠veis de horm√īnio sexual e testosterona, embora mais pesquisas sejam necess√°rias .

De todas as vitaminas e minerais disponíveis, a pesquisa de testosterona mostra suplementos de vitamina D e zinco. melhor

A vitamina D e o zinco s√£o a evid√™ncia mais forte de como os refor√ßos de testosterona. ” width=”300″ height=”200″ />

O sono aumenta a testosterona

A boa noite de sono √© t√£o importante para a sua sa√ļde. ” width=”300″ height=”200″ />

O sono melhora melhor os níveis de testosterona.

A quantidade ideal de sono varia de pessoa para pessoa, mas um estudo descobriu que dormir apenas 5 horas por noite estava associado a uma redução de 15% nos níveis de testosterona.

Um estudo de longo prazo observou que aqueles que dormiam apenas quatro horas durante a noite tinham baixos níveis de testosterona.

Um estudo estimou que para cada hora adicional de sono você começa, o aumento nos níveis de testosterona em 15% em média

. Embora algumas pessoas pare√ßam ter menos horas de sono, a pesquisa sugere entre 7 e 10 horas de sono por dia. A noite √© a melhor para a sa√ļde a longo prazo e sua testosterona.

Certifique-se de ter um bom sono de alta qualidade para manter n√≠veis saud√°veis ‚Äč‚Äčde testosterona e otimizar sua sa√ļde a longo prazo

Suplementos naturais de testosterona

Apenas alguns suplementos naturais de testosterona são apoiados por estudos científicos

A erva com a maior parte da pesquisa por trás é chamada ashwaganda

Um estudo testou o efeito da grama em homens inférteis e encontrou um aumento de 17% nos níveis de testosterona e um aumento de 167% na contagem de espermatozóides.

Em homens saudáveis, os níveis ashwaganda aumentaram até 15%. Outro estudo descobriu que o cortisol reduzido em 25%, o que também pode ajudar a testosterona.

O extrato de gengibre também pode aumentar seus níveis. No entanto, um estudo em seres humanos inférteis concluiu que o gengibre pode aumentar o risco de gengivite em seres humanos, e que o gengibre pode ser usado como um suplemento dietético.

Outras ervas populares que são compatíveis com alguns estudos em animais e humanos incluem erva-de-cabra, Mucuna pruriens, shilajit e tongkat ali. 19659002] No entanto, é importante notar que a pesquisa mais positiva foi realizada em ratos ou seres humanos inférteis com baixos níveis de testosterona.

Se você tem testosterona saudável e níveis normais de função, é óbvio que será capaz de se beneficiar bastante desses suplementos.

Vários suplementos de ervas são uma maneira natural de aumentar a testosterona para pessoas com infertilidade ou níveis baixos.

Evite Estrogênio Estrogênio e Testosterona

Existem muitos outros fatores que podem afetar os níveis hormonais.

A vida sexual saud√°vel desempenha um papel importante na regula√ß√£o dos horm√īnios sexuais e dos n√≠veis de estrog√™nio. Testosterona

A alta exposição ao estrogênio, como produtos químicos, também pode afetar seus níveis, por isso tenta minimizar a exposição diária ao BPA, conservantes e outros produtos químicos encontrados em alguns tipos de plástico.

Você provavelmente não ficará surpreso. O consumo excessivo de álcool ou drogas, seja médico ou recreacional, também pode reduzir os níveis de testosterona.

Por outro lado, o riso, a felicidade e o sucesso podem ajud√°-lo a aumentar sua sa√ļde e seus n√≠veis de testosterona, portanto, certifique-se de que eles fazem parte de sua vida di√°ria.

Reduzir a exposição ao estrogênio, como produtos químicos, álcool e drogas, pode afetar o positivo. Níveis de testosterona

Dos 25 aos 30 anos, os níveis de testosterona de um homem começam a declinar naturalmente.

Este é um problema porque a pesquisa mostra uma ligação entre níveis mais baixos de testosterona e obesidade, aumento do risco de doença e morte prematura.

Os n√≠veis saud√°veis ‚Äč‚Äčde testosterona tamb√©m s√£o importantes para as mulheres, juntamente com outros horm√īnios importantes, como o estrog√™nio e o estrog√™nio. a progesterona

Portanto, todos devem tomar as medidas de vida necess√°rias, medidas para otimizar os n√≠veis de testosterona. Voc√™ vai melhorar sua sa√ļde e corpo ao mesmo tempo.

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